Teatro e Marionetas de Mandrágora

Andar nas Nuvens / colaboração fora de cena

adaptação livre a partir de um conto de Mario Lamo Jiménez “Un Viaje al País de las Nubles”

M.6 . 00h50
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Andar nas Nuvens
Nesta nova produção, o TRIGO LIMPO teatro ACERT reafirma o seu interesse na exploração de textos originalmente concebidos para uma montagem que catapulte abordagem estéticas, técnicas e artísticas capazes de ampliar o universo experimental dos actores.
A partir de um conto escrito pelo colombiano Mário Lamo Jiménez, alimentámos um desafio criativo particularmente dirigido ao público mais jovem, ainda que o universo de dramaturgia e experimentalismo criado espelhe visões e possibilite leituras que extravasam quaisquer fronteiras etárias.
Neste mundo fantástico, um poético jogo de palavras dá o mote para a criação de atmosferas (im)possíveis, pondo a descoberto a importância do sonho como jornada imaginativa sem limites.
Este trabalho decorre de uma cumplicidade artística com o Teatro e Marionetas de Mandrágora, responsável pela construção e apoio à manipulação das marionetas.
Uma área teatral, de resto, já explorada pelo TRIGO LIMPO no âmbito de outros projectos, mas que aqui se alia a um esforço de animação vídeo e de produção musical, bem como a práticas de teatro de sombras, naquela que representa uma aposta interpretativa e técnica extremamente aliciante para a Companhia.
À estreia do espectáculo seguir-se-á um ciclo de apresentações destinado ao público escolar dos Concelhos de Tondela e Viseu e, posteriormente, uma etapa de itinerância por todo o país.

Criação das marionetas a cargo da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.

atividades paralelas

colaboradores . parceiros . coprodutores

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO I 5.4 Mb
ARQUIVO IMAGEM DEPOIMENTOS 2 Mb
ARQUIVO IMAGEM DESENHOS 36 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 554.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM ENSAIOS 774.6 Mb

histórico

+ INFO