Teatro e Marionetas de Mandrágora

Marionetas em Esponja / oficina grande

oficina de criação de marionetas em esponja
M.12 . 12h00
Marionetas em Esponja
Marionetas em Esponja
Marionetas em Esponja
Marionetas em Esponja
Nas oficinas de criação de marionetas de esponja, os participantes aprendem os fundamentos básicos de criação em esponja e as técnicas primárias de modelação da mesma pelo corte, dobragem e colagem a partir das quais será possível criar todo e qualquer volume tridimensional.
A formação inicia com a experimentação através da criação de diversos objetos simples que são depois assemblados de forma a criar uma marioneta. Apreendidos estes conhecimentos parte-se para o desenho de uma personagem, a desconstrução desta em sólidos geométricos simples e a sua construção.
Sendo que a imaginação de cada um será o único limite imposto à criação da marioneta, as formas resultantes são variadas e infinitas.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.


download

ARQUIVO IMAGEM ÁLBUM 972.28 Kb