Teatro e Marionetas de Mandrágora

Florival o pequeno pastor / colaboração em cena

M.3 . 00h50
Florival o pequeno pastor
Florival o pequeno pastor
Florival o pequeno pastor
Florival o pequeno pastor
Florival o pequeno pastor
Florival o pequeno pastor
“Florival” é um menino inocente e curioso que vive em perfeita harmonia com a Natureza, acompanhado pelas ovelhas que pasta por entre montanhas e vales. Ao longe, ele vê a cidade que lhe provoca interrogações, e é uma personagem enigmática que nos lembra um Cogumelo, que lhe traz as respostas às perguntas espontâneas: As aves batem as asas! Então porque é que os aviões não precisam de as bater?
O ambiente familiar com a sua Mãe sempre certa no que diz e pronta para o mimar, o seu Tio resmungão e cheio de bondade com uma realidade onde descobrimos soluções pela Magia, caracterizam um ambiente edílico que nos faz acreditar que vale a pena acreditar que somos capazes de viver respeitando a Natureza.

Direção plástica, marionetas, cenografia e encenação a cargo da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.
"O Pastor Florival e o Cogumelo Sabichão" é um texto inédito da autoria de A. M. Pires Cabral, resultado do desafio da Urze Teatro ao escritor. O resultado é o espetáculo "O Pequeno Pastor", que conta com a experiência do Teatro e Marionetas de Mandrágora, unindo literatura, marionetas e atores, num universo centrado no imaginário poético.


colaboradores . parceiros . coprodutores

vídeo

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO I 49.7 Mb
ARQUIVO IMAGEM SESSÃO FOTOGRÁFICA 522.7 Kb
ARQUIVO IMAGEM ENCONTROS 7.9 Mb
ARQUIVO IMAGEM DESENHOS 83.1 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 4.1 Gb
ARQUIVO IMAGEM ENSAIOS 91.4 Mb
ARQUIVO IMAGEM POVO 5.2 Mb

histórico

+ INFO