Teatro e Marionetas de Mandrágora

Pequenos Sustos

pequena oficina em cena

oficina de criação de marionetas de luva

M.4 . 02h30
Pequenos Sustos
Pequenos Sustos
Pequenos Sustos
Pequenos Sustos
Os participantes são encorajados a soltar a sua imaginação e criar histórias para os seus próprios personagens. Com o apoio do formador, conseguirão dar vida às marionetas, explorando diferentes movimentos e emoções.
O título é uma referência ao fato de que as marionetas podem ser usadas para contar histórias assustadoras ou engraçadas. O aspeto “assustador” ou “engraçado” das marionetas pode ser uma maneira divertida de ajudar as crianças a lidar com os seus medos e ansiedades. As marionetas permitem, portanto, que as crianças representem os seus medos e preocupações de uma forma lúdica e segura, ajudando a diminuir a intensidade dessas emoções. As crianças podem explorar os seus medos de uma maneira mais controlada e segura. Isso pode ajudá-las a sentir-se mais corajosas e confiantes ao lidar com situações que as assustam no mundo real.
Esta oficina é uma oportunidade para as crianças explorarem a sua criatividade e divertirem-se, enquanto aprendem novas habilidades e se divertem com as suas famílias.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.

atividades paralelas

ficha artística

DIREÇÃO ARTÍSTICA Clara Ribeiro
DIREÇÃO PLÁSTICA enVide neFelibata
PRODUÇÃO EXECUTIVA Hélder Duarte
PRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora
APOIO República Portuguesa - Cultura, DGARTES – Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO I 8.7 Mb

agenda

19 AGO 2024 . SEGUNDA-FEIRA . 14h30
EB 2/3 Julio Dinis, Gondomar, Porto■ ■ ■
20 AGO 2024 . TERÇA-FEIRA . 14h30
EB 2/3 Julio Dinis, Gondomar, Porto■ ■ ■
21 AGO 2024 . QUARTA-FEIRA . 14h30
Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar, Porto■ ■ ■
22 AGO 2024 . QUINTA-FEIRA . 14h30
Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar, Porto■ ■ ■
26 OUT 2024 . SÁBADO . 10h30 > 12h30
Casa Educativa da Marioneta, Casa Branca de Gramido, Gondomar, Porto■ ■ ■

histórico

+ INFO
^